segunda-feira, 1 de agosto de 2022

LAND ART OU ARTE DA TERRA

AUTORA
Professora Karin Retzlaff, 4º ano A

O termo LAND ART foi cunhado pelo cineasta alemão Gerry Schum em 1969, quando ele buscou uma forma de se referir a projetos de ARTE que se relacionavam à natureza, não só por estarem na natureza, mas por estarem na natureza, mas, por ser parte integrante e principal característica a utilização de recursos provenientes da própria natureza. Essa arte, busca a reflexão da própria natureza e o cuidado com o meio ambiente.

Este tema foi abordado no componente curricular de Arte na turma do 4° ano através de vídeos explicativos, conceitos e exploração de alguns artistas desta prática. Buscamos refletir sobre o cuidado e o respeito que devemos ter com nosso meio ambiente, pois ele nos fornece muitos benefícios importantes para nossa sobrevivência. Trabalhamos a conscientização da importância de protegermos nosso meio ambiente e que a ludicidade esta presente neste contexto, de onde eles puderam retirar e construir seus brinquedos, suas artes, aumentando, assim, suas experienciais sensoriais, desestimulando o consumismo precoce e a convivência com um ambiente saudável.

Foi proposto uma produção artística para os educandos, na tentativa de conciliar a aquisição do conhecimento, aprendizagem e diversão, onde a atividade transforma-se em prazer.































Nenhum comentário:

Postar um comentário