segunda-feira, 11 de abril de 2022

PROJETO VIDA SAUDÁVEL

AUTORA
Professora Karin Retzlaf, 4º ano

Ter saúde é muito importante! Precisamos nos informar e nos conscientizar sobre os cuidados básicos para uma saúde adequada.

Saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade. Sendo assim, o dia 7 de abril ficou definido como o Dia Mundial da Saúde, e, para destacar essa data foi trabalhado com os alunos do 4º ano A da Escola Municipal Maria Olívia Alves Pontarolo através de troca de informações: leitura de textos informativos, pesquisa sobre hábitos saudáveis dos alunos, dicas para se manter saudável, assistiram vídeos educativos sobre a temática, produção de poemas com o tema: “Vida Saudável”, confecção de cartazes, pintura de desenhos e com a ajuda de todos, preparamos uma receita de vitamina de frutas para o consumo dos alunos na hora do lanche. Durante a semana realizamos brincadeiras dirigidas na hora do recreio como: pular corda, bater peteca, ou seja, os movimentos saudáveis que resultam em saúde, os alunos adoraram e interagiram o tempo todo.

Dado momento de conversação, indagamos: ”o que podemos fazer para termos uma boa saúde? Os alunos interagiram com respostas tais: alimentar-se bem, dormir bem, criar hábitos de leitura, cultivar bons amigos, realizar brincadeiras saudáveis, beber água, passear ao ar livre junto dos familiares e praticar exercícios físicos; essas foram as respostas dos alunos.

O intuito dessas dicas é demonstrar para os nossos alunos, que praticando esses hábitos é possível manter-se saudável e feliz!













Nenhum comentário:

Postar um comentário