Professora Karin Regiane Stadler Retzlaff, 4º ano A
OS ALUNOS DO 4º ANO A, SOB REGENCIA DA PROFESSORA KARIN REGIANE STADLER RETZLAFF, DA ESCOLA MUNICIPAL MARIA OLÍVIA ALVES PONTAROLO, DO MUNICÍPIO DE IMBITUVA, REALIZARAM DIVERSAS ATIVIDADES VOLTADAS A “IMPORTÂNCIA DA ÁGUA”.
ENTRE AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS EM SALA DE AULA ESTÃO: O DIÁLOGO, A LEITURA DE INFORMAÇÕES E TEXTOS, EXPLICAÇÕES, ALÉM DE PEQUENAS PRODUÇÕES TEXTUAIS, INTERPRETAÇÃO DE IMAGENS, ONDE OS ALUNOS DEMONSTRARAM PERCEPÇÃO E SENTIMENTOS A CERCA DA TEMÁTICA. PARA FINALIZAR, A TURMA CONFECCIONOU CARTAZES, REALIZOU ATIVIDADES DE ARTE COM COLAGEM EM MOSAICO, ONDE OS TRABALHOS FICARAM EM EXPOSIÇÃO NA ESCOLA E AO FINAL DA AULA LEVARAM PARA CASA UMA LEMBRANCINHA DO DIA DA ÁGUA. OS EDUCANDOS ENTENDERAM A IMPORTÂNCIA E A NECESSIDADE DE CUIDAR, PRESERVAR, DE NÃO DESPERDIÇAR A ÁGUA DO NOSSO PLANETA.
A PROFESSORA FEZ A EXPLANAÇÃO SOBRE O TEMA, FALOU TAMBÉM QUE ESTAMOS TÃO HABITUADOS À PRESENÇA DA ÁGUA QUE SÓ DAMOS CONTA DA SUA IMPORTÂNCIA QUANDO ELA NOS FAZ FALTA, MAS ISSO PRECISA MUDAR. PRECISAMOS CUIDAR DA ÁGUA, PARA QUE NÃO NOS FALTE NO FUTURO E CONTINUE PROPICIANDO O FUNCIONAMENTO DOS ECOSSISTEMAS. AFINAL, A ÁGUA É UM RECURSO FINITO. PORTANTO, VAMOS FAZER A DIFERENÇA NÃO POLUIR NOSSOS LAGOS, FAZER O CONSUMO CONSCIENTE E SER UM EXEMPLO, AJUDANDO A PRESERVAR ESSE BEM PRECIOSO.
EDUCAR AS CRIANÇAS É UMA FORMA DE SE EXPANDIR O SABER A MUITAS PESSOAS E GARANTIR QUE O PROCESSO DE PRESERVAÇÃO SEJA PLENAMENTE ALCANÇADO.
O NOSSO TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO, ALERTAR PARA A SUA IMPORTÂNCIA, BEM COMO DESPERTAR NOS EDUCANDOS A NECESSIDADE DE UMA MUDANÇA DE POSTURA EM RELAÇÃO AO “PRECIOSO LÍQUIDO”, DANDO-LHE A DEVIDA VALORIZAÇÃO, ECONOMIZANDO E PRESERVANDO NOSSA ÁGUA.
A PROFESSORA FEZ A EXPLANAÇÃO SOBRE O TEMA, FALOU TAMBÉM QUE ESTAMOS TÃO HABITUADOS À PRESENÇA DA ÁGUA QUE SÓ DAMOS CONTA DA SUA IMPORTÂNCIA QUANDO ELA NOS FAZ FALTA, MAS ISSO PRECISA MUDAR. PRECISAMOS CUIDAR DA ÁGUA, PARA QUE NÃO NOS FALTE NO FUTURO E CONTINUE PROPICIANDO O FUNCIONAMENTO DOS ECOSSISTEMAS. AFINAL, A ÁGUA É UM RECURSO FINITO. PORTANTO, VAMOS FAZER A DIFERENÇA NÃO POLUIR NOSSOS LAGOS, FAZER O CONSUMO CONSCIENTE E SER UM EXEMPLO, AJUDANDO A PRESERVAR ESSE BEM PRECIOSO.
EDUCAR AS CRIANÇAS É UMA FORMA DE SE EXPANDIR O SABER A MUITAS PESSOAS E GARANTIR QUE O PROCESSO DE PRESERVAÇÃO SEJA PLENAMENTE ALCANÇADO.
O NOSSO TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO, ALERTAR PARA A SUA IMPORTÂNCIA, BEM COMO DESPERTAR NOS EDUCANDOS A NECESSIDADE DE UMA MUDANÇA DE POSTURA EM RELAÇÃO AO “PRECIOSO LÍQUIDO”, DANDO-LHE A DEVIDA VALORIZAÇÃO, ECONOMIZANDO E PRESERVANDO NOSSA ÁGUA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário